Quem somos






Quem somos?

Clowns Missionários


O Projeto “Clowns Missionários” são multiplicações a partir do Estado de São Paulo, que levam a palavra de Deus através da arte. Ou seja, conjunto de ações com as quais despertamos o riso, a melancolia e a filosofia de vida e atitude em cada pessoa por meio do teatro clownesco. O trabalho é voluntário, solidário e em algumas situações é privado (em caso de aniversários, espetáculos e etc).



Trabalhamos a sensibilidade, e exercemos muitas atividades que exploram todos os sentimentos que o ser humano é capaz de sentir. Assim como a sensibilidade os atos. Os nomes dos Clowns, que são escolhidos pelos curadores, são sempre baseados, na filosofia e outras categorias literárias do próprio personagem identificado. Para cada aluno (a), um nome bem característico. Que dê uma identidade ao seu clown.

A missão dos Clowns Missionários
Os clowns missionários são um novo cenário do mundo dos palhaços. Diferente do que muitos pensam, o CLOWN não é um PALHAÇO. Pois além de divertir, trazer e levar alegria, tem ações solidárias de todos os tipos, além disso, trabalha sempre a sensibilidade, expressão corporal e facial, conforme a situação proposta. Colaborando com a cidade e principalmente, cumprindo os mandamentos do mestre.

E, além disso, são um grupo de atores e atrizes, que fazem uso de muito improviso. 

Produzimos peças abordando temas sobre prevenção, gravidez na adolescência, DST/HIV/AIDS, Amor, paz, e qualquer outro tema que nos vem à mente. 
O que é o NUCLOWN SP?



O NUCLOWN SP é um Núcleo de Clowns Missionários do Estado de São Paulo. É interdenominacional. Somos uma trupe de profissionais que fazem missiologia através das artes. Todos os integrantes do Núcleo participaram do CFCM - Curso de Formação para Clowns Missionários, que tem duração de 72 horas e acontece três vezes ao ano no Brasil. Além das Oficinas e Workshops inclusos no conteúdo programático do curso. É um projeto de desenvolvimento pessoal de ação cultural através do teatro clown. Seu objetivo é difundir a arte por meio do extraordinário potencial lúdico e sugestivo que a caracteriza, utilizando como estimulo a um pensamento crítico sobre o seu próprio "EU". E assim, compreender e encaixar o nosso "EU" nos "OUTROS". Proporcionando a oportunidade de adquirir experiências em missiologia, levando a mensagem de Amor aos povos.



Quem pode participar do Núcleo?

Só poderão participar do núcleo, aqueles que participarem do CFCM - Além disso, é necessário seguir alguns princípios que para nós é muito importante; ser cristão e estar em comunhão com uma igreja evangélica, ter carta de recomendação pastoral e ter acima de dezoito anos. Menores de dezoito anos, somente com autorização dos pais.


Quem pode ser clown?

Qualquer pessoa. A partir de dez anos de idade. Desde que se disponibilize inteiramente para isso. E desde que tenha o dom. Não é o dom de fazer as pessoas rirem, e sim as pessoas sentirem a situação que esta sendo proposta pelo clown. Este é o grande papel a ser desenvolvido. E assim, pregar o Amor de Deus as pessoas.


Como faço para ser um clown?

Nós temos uma equipe especializada, que ministra o CFCM em seu estado. Saiba mais em "CFCM".


Como faço para levar os Clowns em meu ministério/evento/projeto?



Encontre informações em "Pura Graça".



Quem são os curadores?

- Thaís Lira // Geração Profética
- Jéssica Santos // Geração Profética
- Bruno Farias // Nova Geração Church
- Luciana Coimbra // Igreja Evangélica de Pinheiros