CFCM

Informações sobre o CURSO DE FORMAÇÃO PARA CLOWNS MISSIONÁRIOS



Objetivo do Curso: 
Curso básico “Clowns Missionários”: É uma Oficina de desenvolvimento pessoal de ação cultural através do teatro clownesco. É uma Oficina, de desenvolvimento pessoal de ação cultural através do teatro Clown. Com carga horária de 72 horas. Seu objetivo é difundir a arte através do teatro/clown. No curso, reunimos pessoas interessadas em aprender como efetuar o chamado clown. O clown é um palhaço que não ensaia. É simples, objetivo e AMA. O Clown é um palhaço que canta, fala, e em alguns momentos (quase sempre, vez que trabalhamos o teatro mudo) fica completamente em silêncio. O clown é aquilo que o momento pede. Sente tudo que esta a sua volta. Não apenas tem por objetivo: fazer os outros rirem. E sim fazer os outros sentirem, valorizarem e respeitarem a vida. Isso é feito por meio de Workshops, palestras e oficinas inclusos no conteúdo programático do curso. Valorizar a arte de amar, proporcionando a oportunidade de adquirir experiências, levando a palavra de Deus para todos os povos – É o maior objetivo.



No curso você irá aprender:

* O que é um Clown;
- Gênese do clown
* O que é um clown missionário
- Missiologia

Como e por que se tornar um;
- Objetivo e missão

O que fazem os Clowns Missionários;
- Formas e lugares de atuação
* Quais as diferenças do clown branco para o palhaço?
- O clown NÃO É um palhaço
* 10 motivos pelos quais devo ser um clown missionário




Workshops:

* Qual a minha mascará?
- Descobrindo o meu “Eu”.
* Sinto Muito
- A importância da sensibilidade
* Ritmo e interpretação facial e corporal
- Técnicas de expressão facial e corporal
* Improviso

- Técnicas de improvisação
* Utilizando os cinco sentidos a favor da arte
- A importância dos cinco sentidos



Cerimônia e entrega de certificados

Acontecerá no local onde o curso foi ministrado. A cerimonia é dirigida pelo curador principal do curso. Porém, a decoração e buffet (caso haja) ficará por conta do ministério em questão.

Os certificados serão entregues aos clowns no dia da cerimônia. Todos os participantes receberão o certificado de participação conforme a porcentagem de participação. Que são divididas em: 50%, 75% e 100% - Ficará a critério dos curadores, decidir conforme a carga horária do curso, a devida distribuição dos certificados conforme a participação do clown em questão.