Clown Mestre

Quem é Thais Lira -  Fotografa, Escritora, Blogueira, Clown, ou o quê?

Lira: "Há quem diga que sou fotografa, escritora, blogueira, atriz, dançarina, mediadora, contadora de estórias, colunista, clown, redatora publicitária... E tudo isso. Porém, eu não sou nada. Apenas me entrego completamente e intensamente ao que me faz brilhar os olhos. E talvez, este seja o meu tudo."

Sobre mim:
Eu não sou nada. Deus é tudo. Tudo o que tenho e sou, veio Dele. É por ele, e enquanto puder, farei. Sempre grata a Ele. Eu sou complicada demais, pra me descrever. Sou viciada em séries e seriados. Sou uma fórmula feminina de Dr.House. Me casaria fácil com Charlie Harpard ou Zachary Levi (Chuck). Minha cor favorita, dizem que é verde água. Mas para mim, é teal. Sou apaixonada por novos idiomas. Sonho Francês, finjo inglês e tento espanhol. Coleciono cartões publicitários. Amo fotografia, mas estou sem câmera. Sou grosseira, ácida e as vezes, meio bruta (não é a toa que sou clown - klonne) com as pessoas que realmente amo. Cética com alguns assuntos. Fã da política. Crítica dos políticos. Minha sinceridade, as vezes deprime.  Tenho um humor excessivo. E a alteração dele, é evidente. Não tomo suco de manga, não frequento cinemas, não uso outro sabonete que não seja Protex. Uso talco, perfume, sabonete líquido de neném. O verde água de vocês, é teal pra mim. Pra mim, essa é a cor que eu inventei. Sou fã do Johnny Deep. Tenho todos os livros do "Crônicas de Nárnia". Li toda a saga "Crepúsculo", mas detesto. Sou viciada nos livros de Agatha Christie. Admiro Clarice Lispector. Tento tocar contra-baixo e violão. Finjo que canto e danço. Quero me casar com alguém que tenha sonhos tão extensos quantos os meus. Que queira trabalhar com artes e comunicação, e não deixar de cumprir missão - E que esteja disposto a ser chamado de louco por casar-se comigo. Quero amigos que gostem de xadrez (estampa), vídeo-game, jogos de mão, música européia, dança, instrumentos de sopro, debates, massas, Fanta Uva, e que mesmo não gostando de nada disso, é importante que Amem a Deus, se não O conhecem, eu apresento. E que amem as pessoas. Por que isso é fundamental. Sou uma clown, ou melhor, sou três. Gosto de falar, escrever, mas sou bem timida, e tenho pânico de perguntas pessoais. Bom, acho que é isso. 

Sobre ela:

Apesar de seu sotaque bem original do interior, Lira foi radicada na cidade de São Paulo. Apesar de suas idas e vindas do interior de SP para a capital, ela é paulistana. Sua mãe é nordestina e seu pai é paulistano. Mas apesar disso, em suas veias correm boas doses de sangue europeu.

Lira tem uma forma muito peculiar, um jeito muito único de ver a vida e as pessoas. Excentricidade é uma palavra que a descreve. Acredita muito nas pessoas. Sabe se relacionar, e isso, me faz falar dela. Sempre que posso.

Lira é dançarina (por hobby e missão) há cinco anos. Atualmente é coordenadora da Cia de Dança Geração Profética (www.ciadedanca-gp.blogspot.com) juntamente com Jéssica Santos. Formada em 2007 como atriz-clown e em 2008 como mestre-clown. Mediadora de leitura desde 2007, formada pela Fundação Abrinq e Nokia Entretenimento. Contadora de histórias/estórias (de formação) desde 2006. Resolveu ser blogueira há três anos atrás. Hoje, tem mais dez blogues. E é colunista do site Território 7Cultivando DeusFábrica de Mulheres, La Folia e no Felipe Nogs. É redatora da Central Geração Profética e responsável por todo o conteúdo fotográfico e literário do Portal Geração Profética.
Se empolgou pela arte da fotografia aos quinze anos. Isso, antes de "pegar uma briga feia" com sua primeira câmera. Aos quinze anos, alguém (que já não esta mais entre nós) acreditou em seu talento e colocou em suas mãos, sua primeira camera profissional. Uma NIKON D50. Sem saber muito como manusear a tal camera, Lira começou com auto-retrato. Era evidente que ela não sabia mexer na camera nova. Suas primeiras fotografias, sairam tremidas e com péssima qualidade.  Apesar dessa revolta, Lira não desistiu. Hoje, Lira possui um acervo fotográfico muito bom (apesar da pouca idade).  Buscou inspiração em fotografos renomados, mas além disso, contou com forte apoio de fotografos tão bons como pessoas, quanto profissionais. Para conhecer um pouco, acesse o Ponto da Fotografia. Se envolveu de vez na fotografia. E passou a pesquisar e estudar a linha artística, arquitetônica, mais objetiva.  Até que em 2010, parou. Acreditando no sonho de retomar o ramo fotográfico algum dia.
Lira passou a coordenar o Projeto BRASIL PERSONALIDADES (www.brasilpersonalidades.blogspot.com), que funciona como uma revista eletrônica, onde eventos, bandas, dançarinos, escritores e todas as pessoas envolvidas no ramo artístico, podem participar. O projeto tem por objetivo, divulgar aspectos da cultura brasileira e da música popular. E já atingiu a marca de 30,000 visitas diárias. Com este projeto, Lira, conseguiu entrevistas com personalidades importantes no ramo artístico, como: Banda CAPSLOCK, Banda Pipeline, Banda Ectoplasma, Banda Uariz diz, Ruanitas, Rebeca Romero (ex- aprendiz), Leticia Franco, Cadu Pelegrini, Cia Tribo da Dança, Cia Vambora, Banda Pump, Banda Choice, Thiago Mart, Banda Check Matte, entre outros.
Ao entrar no ramo de matérias e entrevistas, Lira foi pegando gosto pela arte de escrever. Tornou-se colunista de vários blogs, sites e até mesmo portais, como por exemplo o Território 7, o Cabine da moda, Fábrica de Mulheres, Cultivando Deus, Etc.

Lira, já tem um acervo de treze livros para publicar. São eles: "Cotidiano de uma garota comum""Borboletas, sempre voltam""Amada Noiva","Diga não ao sim", "O príncipe enganado", "Usando lembranças para obter resultados""Patéticamente frágil""ADONNA da sua vida" (www.adonnadoblog.blogspot.com), "O segredo de um inocente""Contos femininos""A menina da biblioteca e outros contos" e um conto infanto-juvenil, chamado "A filha do Rei". Apesar de tantos títulos, eles ainda não saíram da gaveta. Lira, pretende publicar seu livro de contos em 2011 e "O segredo de um inocente" em 2012.

O livro, conta a estória de um jovem aparentemente comum, que sem pretenções visiveis, faz anotações em um diário, qual chama carinhosamente de 'confessionário'. Anotações estas que podem mudar a vida de cada um deles.  Anotações tão sérias, que podem desvendar um crime, por exemplo.


O que nos resta, é aguardar a publicação do livro aqui no Brasil. Mas para quem quer saber um pouco mais sobre o livro, acesse: www.osegredodeuminocente.blogspot.com.

Lira, também é clown. Se formou no ano de 2007. E no ínicio de 2008, se formou clown-mestre. Profissão, que infelizmente não é reconhecida no Brasil.
Hoje, Lira, forma líderes e outros clowns. Dirige o Nucleo de Clowns de São Paulo (NuclownSP). Além disso, é curadora do Curso de Formação para Clowns Missionários, que desenvolve um trabalho missionário em diversos lugares.

Thais Lira, tem três personagens. Faz Stand Up Comedy com seu clown branco. É bolsista de Dramaturgia. Mas não pretende ingressar na área de atriz.


Para saber mais sobre isso, acesse: www.clownsmissionarios.blogspot.com


Formou-se em 2007 como mediadora de leitura, pela Fundação Abrinq em parceria com a Nókia. E trabalhou socialmente na área, por quatro anos, tornando-se multiplicadora.

Em 2008, formou-se como Contadora de Estórias/Histórias pelo Projeto 'Senta que lá vem estórias', no CEL - São Paulo. Trabalhou e trabalha voluntariamente, até hoje em instituições públicas, privadas e cristãs.

Participou de 2005 à 2009 do Grupo de Dança Baluarte. Atualmente, é professora de dança de crianças carentes e jovens iniciantes, na Instituição Cristã Geração Profética www.ciadedanca-gp.blogspot.comwww.portalgeracaoprofetica.com.br.

Esta com um novo projeto, chamado: "Fábrica de mulheres", onde selecionou dez garotas, para falarem sobre o universo feminino. Em quatro meses, o projeto alcançou 17,000 visitas. Acesse:www.fabricademulheres.blogspot.com


Cuida do designer do www.portalgeracaoprofetica.com.br é líder de jovens na Geração Profética, aprendiz a contra-baixista. Recém-participante do Curso de Redação Publicitária em 30 segundos, na faculdade ESPM. Pretende ser estagiária em uma emissora de televisão, como: Globo, Sbt, Band ou Tv Cultura e assim ingressar na área de comunicação social.

E para finalizar, Lira faz freelancers como assessora de eventos e casamentos. Ela tem até um blog que fala sobre isso, dá uma olhada: www.jornadadenoivas.blogspot.com


Para saber mais sobre a Lira, acesse: www.pontodalira.blogspot.com e mantenha contato diretamente com ela. Ou entre em contato por e-mail: thaisliraoficial@hotmail.com 


CONFIRA UMA ENTREVISTA COM THAIS LIRA, DADA A JORNALISTA MARISA DE LUCIA:
http://www.marisadelucia.com.br/notas.asp?iDCat=20&iDTxt=298